Segurança Pública: Distrito de Irrigação Formoso e produtores doam drone para ajudar em ações da PM de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Para ajudar no combate à criminalidade e no aumento da sensação de segurança da população, produtores [empresários] do Projeto Formoso,  por meio de uma parceria com a 38ª CIPM,  doaram um Drone  à Polícia Militar, para auxiliar nas ações realizadas no município de Bom Jesus a Lapa.

O ato de entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (03) com o Distrito de Irrigação do Projeto Formoso, por intermédio do Sr. Antônio Marcio Rodrigues representando os produtores, juntamente com  Ady Santos Oliveira, presidente da Fruta Oeste entregaram  o equipamento à 38ª CIPM, para fortalecer o trabalho de combate à criminalidade no município de Bom Jesus da Lapa e no Perímenro Irrigado do Projeto Formoso.

O Drone, modelo MAVIC 2 ZOON,  avaliado em mais de 10 mil Reais, será empregado, principalmente, no levantamento de informações que subsidiarão as operações da PM no município Bom Jesus da Lapa, em especial no combate ao tráfico e aos crimes na área rural do município.

De acordo com o Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM, com o equipamento, as ações policiais terão agora o monitoramento aéreo e as imagens captadas serão úteis para garantir uma melhor aplicabilidade do efetivo no terreno, bem como identificando e coibindo ações delituosas.

O Projeto Formoso, conta 24 horas por dia, com uma guarnição da Polícia Militar e com a doação do aparelho, as ações policiais no Distrito serão intensificadas.

“Recebemos dos produtores e dos Irrigantes de Bom Jesus da Lapa, um drone que com certeza, irá nos proporcionar um maior desempenho. Uma melhor eficiência para o nosso trabalho. Teremos uma maior visibilidade dos locais. Nós não temos acesso, principalmente na área das bananas na áreas dos Irrigantes. Iremos ter uma visibilidade melhor. Assim, a eficiência do nosso trabalho que é excelência na prestação do serviço iremos operar não só na na área urbana de Bom Jesus da Lapa, como também na zona rural. A partir de hoje já iremos fazer o teste operando com essa aeronave não tripulada. Queremos agradecer o empenho a dedicação do Distrito de Irrigação Formoso, que com o apoio dos irrigantes tem dado grande apoio, e agora nos  presentearam a Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa. É a polícia comunidade na corrente do bem”, disse O Ten Cel  PM Normanha.

Contribuíram com a doação
-Distrito de Irrigação Formoso, representando todos os produtores do DIF;
-Frutas Oeste;
-Fazendas Reunidas Acácia;
-Líder Frutas;
-Frutas Bom Sucesso e
-Banana da Bahia.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.