Time handebol Lapa Feminino é homenageado com Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de esporte de Bom Jesus da Lapa, o Time handebol Lapa Feminino foi homenageado com  uma Moção de Aplauso,  aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira(24).

BahiaFArmShow-350x250px

Justificando o pedido, a vereadora destacou  o papel importante que o Time de handebol Lapa Feminino tem desenvolvido no município de Bom Jesus da Lapa na área do esporte. “Quando a gente reconhece o ser humano, e conhece o mesmo e o seu conjunto, a gente está cada vez mais estimulando cada vez mais outras pessoas a desenvolver ações coletivas para aqueles que  mais precisam”.

Na oportunidade, a parlamentar convidou os colegas vereadores para acompanhar o esporte feminino de Bom Jesus da Lapa, que “precisa ser  mais valorizado e ser reconhecido”.

Durante as falas os vereadores destacaram a importância do esporte feminino, e cobram maior atenção do município, e da necessidade da Secretaria de Esporte desenvolver políticas que incentivem todas as modalidades esportivas em Bom Jesus da Lapa.

No uso da fala o presidente da Casa, Eduardinho Filho(PP), destacou que os últimos dois anos foram difíceis para o  esporte lapense, já que a Secretaria Municipal de Esporte não teve como promover ações em função da pandemia da Covid-19, no entanto é preciso pensar e construir ações que não sejam direcionadas só para o futebol. Segundo ele, o Campeonato Lapense de Futebol é o mais visado da região, em função do investimento que é feito, enquanto outras modalidades têm dificuldades e  precisam de mais atenção. E que cabe aos vereadores sentar com o novo Secretário de Esporte Davi do Quilombo, que se licenciou da Casa para assumir a pasta,  e com o prefeito Fábio Nunes para buscar uma solução.