Vereadores de Bom Jesus da Lapa voltam a se reunir para debater ações de combate ao novo coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

Os vereadores da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa voltaram a se reunirem  para discutires e avaliarem  as medidas de infretamento ao coronavírus no município.  Os vereadores fizeram um balanço dos trabalhos realizados até o momento, destacando o repasse de R$ 300 mil, valor  que está  sendo devolvidos para a prefeitura para ajudar no combate a doença.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante a reunião, que aconteceu na última quinta-feira, 30 de abril, os  parlamentares  também debateram  propostas que irão  ser levadas ao Plenário da Câmara, relacionadas ao combate à pandemia da Covid-19. Já que os  trabalhos da Casa haviam sido suspensos por conta da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, mas serão retomados na próxima semana.

Foi esclarecido também,  que o recurso de 1,2 milhões liberados pelo  governo federal, através do ministério da saúde, para  Bom Jesus da Lapa, investir no combater a pandemia do Covid-19, o Tribunal de Conta dos Municípios(TCM) ainda não autorizou e nem decidiu a forma que o recurso será gasto pela prefeitura, já que o valor não estava previsto no orçamento. E que o  prefeito Eures Ribeiro deve mandar um projeto para a Câmara votar, mas aguarda autorização do TCM.

De acordo o presidente da Câmara, Miguel Leles(PSD), as reuniões retornarão na semana que vem, seguindo todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). As sessões serão a portas fechadas, mantendo as medidas de restrição de acesso ao público e distanciamento,  com uso de máscaras e álcool em Gel, para a máxima proteção dos parlamentares e dos servidores.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.