Bolsonaro confirma filiação ao PL: ‘Está tudo certo’

0
GrupoSCosta-350x250px

A Tarde

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que irá se filiar ao PL (Partido Liberal), para concorrer à reeleição à presidência da República. O ato de filiação acontecerá na próxima terça-feira, 30, com a presença também de Valdemar Costa Neto, atual presidente da sigla.

“Deu certo, deu certo, está tudo certo. Devo fazer [a filiação] dia 30”, confirmou o presidente enquanto caminhava em direção ao Congresso Nacional para a participação em um evento.

O evento está previsto para acontecer a partir das 10h30, em Brasília, nas dependências do Complexo 21. Segundo o PL, a filiação foi acertada na terça-feira, 23, após reunião entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.

A filiação de Bolsonaro ao PL deveria ter ocorrido no último dia 22, mas foi adiada de comum acordo entre as partes por causa de indefinições sobre a composição dos palanques estaduais nas eleições do ano que vem. A principal demanda de Bolsonaro é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, no entanto, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).