Brasil vence Argentina e avança para final da Copa América

0
GrupoSCosta-350x250px

brasil

O Brasil venceu nesta terça-feira (2) a Argentina por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e se classificou para a grande final da 46ª edição da Copa América.    Sob os olhares do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do atacante Neymar, as duas seleções fizeram um primeiro tempo equilibrado e muito nervoso no Mineirão.

As duas equipes estavam com medo de arriscar algo e errar. Com isso, os argentinos tiveram a primeira oportunidade da etapa inicial após um chute de longa distância. Aos 11 minutos, Leandro Paredes arriscou do meio da rua e a bola passou muito próxima do gol defendido por Alisson.

BahiaFArmShow-350x250px

O Brasil, mesmo sendo muito bem marcado pelos defensores argentinos, conseguiu achar o seu gol no 18º minuto. Em uma bela jogada construída por Daniel Alves no lado direito, o lateral tocou para Roberto Firmino, que cruzou rasteiro no meio e encontrou Gabriel Jesus livre para balançar a rede.

Pouco tempo depois, a Argentina teve sua melhor chance do primeiro tempo. O craque Lionel Messi cobrou uma falta dentro da área e Sergio Agüero acertou de cabeça o travessão da meta brasileira.

Na segunda etapa, os argentinos pressionaram em busca do empate.

Aos quatro minutos, Agüero arriscou da entrada da área, mas Alisson defendeu. Pouco tempo depois, Messi ajeitou para Rodrigo De Paul chutar, no entanto, a bola passou por cima do gol brasileiro.

No 11º minuto, a Argentina novamente teve uma chance clara. Em um contra-ataque, Lautaro Martínez arriscou um chute, mas a bola sobrou para Messi e o camisa 10 acertou a trave.

Em outra ocasião, o craque do Barcelona cobrou uma falta da entrada da área e Alisson fez boa defesa.    Aos 25 minutos, o Brasil conseguiu dar mais tranquilidade para o jogo. Jesus recuperou a bola e arrancou em direção ao gol.

O atacante passou por Otamendi e deixou Roberto Firmino em boas condições para anotar o segundo da seleção e garantir a vaga para a grande final da Copa América.    Na decisão, o Brasil pegará o vencedor da partida entre Chile e Peru. A final será neste domingo (7), no Maracanã. A Argentina, por sua vez, disputará o terceiro lugar da competição.(ANSA)