Com ameaça de bomba, aeroporto de Foz do Iguaçu é fechado e PF prende passageiro

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Ascom / PF

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi fechado na noite deste domingo (11), após uma ameaça de bomba.

A Polícia Federal foi acionada por volta das 21h, no embarque de um avião comercial com destino a Santiago, no Chile, quando um dos passageiros disse a uma comissária que estaria em posse do artefato explosivo.

BahiaFArmShow-350x250px

“Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, e o avião foi evacuado e direcionado para um local afastado e seguro – ponto remoto – aguardando avaliação da equipe técnica”, informou a Polícia Federal, por meio de nota.

Após inspeção, nenhuma ameaça à segurança foi encontrada, o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens e os passageiros liberados para embarcar.

O homem que disse ter uma bomba, por sua vez, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo a PF, caso ele seja condenado, poderá ter uma pena de até cinco anos de reclusão por expor a perigo a aviação.