Ministério da Educação divulga regras e datas do Sisu 2019

0
GrupoSCosta-350x250px

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019 começarão no dia 22 de janeiro. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação no edital com as regras e datas do Sisu, publicado nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU).

Os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) terão até as 23h59 do dia 25 de janeiro para se inscrever pelo site do Sisu. Fazem parte do processo 130 instituições públicas em todo o Brasil. O número total de vagas oferecidas pelas universidades, o número de instituições e o prazo para o lançamento, ainda serão divulgados.

A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019. Podem concorrer às vagas do Sisu os estudantes que tenham feito o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. Além disso, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Outros detalhes podem ser conferidos no edital.

BahiaFArmShow-350x250px