Campanha “Janeiro Branco” debate saúde mental entre os profissionais da Segurança Pública de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Aconteceu na tarde desta quarta-feira(22), com auditório do Colégio Modelo, na cidade de Bom Jesus da Lapa,  o seminário “Precisamos falar de saúde mental” promovido pela Secretaria de Saúde através do seu Departamento de Atenção Especializada e do CAPS III,  direcionado às forças de segurança do município.

Participaram do evento todo efetivo da  38ª CIPM, Aeronáutica e Guarda Municipal. Além da presença do vice-prefeito Carlos Costa, do Secretário Municipal de Saúde, Marcelio Magno, do Ten. Co. Normanha, e do 2° Tenente Lucicláudio de Souza.

Sob a mediação do Coordenador do CAPS III João Paulo Oliveira, o seminário abordou todas as dimensões da vida do ser humano, segundo a definição da OMS, como: “Biopsicossocial e espiritual”.

Participaram como facilitadores o médico psiquiatra Geovane Rocha, a psicóloga Janara Teixeira, o administrador André Luiz Guimarães, a nutricionista Thainara Pereira e do Educador Físico Sérgio Friaza, finalizando o evento com perguntas e respostas, além das apresentações musicais do saxofonista Jailton Souza.

A programação o Janeiro Branco continua com o seu dia D, no dia 24/01 (sexta-feira), na praça da Catedral, a partir das 16h.