Lapa: Vereadores cobram mais compromisso dos colegas que não ficam até o final das sessões; “nós somos funcionários do povo”

0
GrupoSCosta-350x250px

camara vereadores

Quando acontecia a discussão do requerimento de autoria do vereador Irmão Romilson(PSC), sobre uma nota de repúdio contra as operadoras de telefonia de Bom Jesus da Lapa, o vereador Romeu Thessing (PCdoB) começou o seu discurso lembrando da fala do colega Eduardinho(PR) na sessão do dia 6 de março, onde ele criticou e cobrou mais compromisso dos vereadores que não ficam até o final da sessão. Ele criticou a postura de colegas que, afirmando que são bons cobradores, mas não dão exemplo: “Eu quero fazer coro com o vereador Eduardo, que o livro [ponto] da sessão desta Casa seja passado no final”, disse.

Complementando, o vereador Eduardo falou que todos os vereadores estão a serviço do povo, e precisam estar disponíveis aos serviços da Câmara no dia de sessão. “Eu fiz um questionamento ao presidente na semana, da falta de respeito, colegas vereadores que vem para o plenário e saem sem dar satisfação. Estou vendo aqui o plenário, todos que estão sentados aqui nenhuma pessoa foi embora. Nós estamos aqui para defender os interesses do povo, nós somos funcionários do povo, quem paga nosso salário é o povo. Se eu não tenho tempo para sair de casa para defender os interesses de quem me paga, eu não coloco meu nome à disposição para defender o povo. Já falei da minha indignação, para passar o livro de frequência no final da sessão. Se a pessoas tenha outras obrigações, que ele saia, e ceda a vaga para outro que está na suplência, para poder defender o povo”, reclamou.

BahiaFArmShow-350x250px

Na sessão desta quinta-feira, a reunião começou com 13 vereadores, e a penas 9 edis ficaram até o final do debate.

Os trabalhos da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa começaram no dia 15 de fevereiro, após o recesso de dois meses. As sessões acontecem duas vezes por semana, com inícios ás 9h, com tolerância de 15min, e uma reunião de comissão antes ou depois de uma das sessões de cada semana.