Sul da Bahia se mobiliza para doar sangue para criança de Sítio do Mato que luta contra leucemia 

0
GrupoSCosta-350x250px

A pequena Leticia Cruz Ferreira, de apenas 2 anos, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Manoel Novais, em Itabuna, no sul da Bahia,  lutando contra uma Leucemia. Ela é moradora da cidade de Sítio do Mato,  e uma campanha de doação de sangue em prol dela está mobilizando a região Cacaueira e toda Bahia.

A pequena Letícia  precisa urgentemente de sangue. De acordo com a família, ela precisa de sangue  praticamente todos os dias nessa fase inicial do tratamento. E como estão distante da cidade de Sítio do Mato, estão contanto com a boa vontade das pessoas de Itabuna.

Para quem quiser doar, basta ligar para o número (73)3.214-9126, e agendar o comparecimento ao Banco de Sangue –Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa, na rua Antônio Muniz, 200 (Prédio Anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho), em Itabuna,  e informar que a sua doação vai para Leticia Cruz Ferreira. A pequena pode receber os  tipos sanguíneo A+O+ e O-.

Diante da demanda  por sangue do Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Itabuna, que atende pacientes de mais de 100 municípios, que em sua maioria  precisam de sangue para sobreviver, e do apelo dos pais de Leticia Cruz Ferreira, a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, fez uma reportagem destacando a importância da doação de sangue e destacou a  história da pequena de Sítio do  Mato, que está mobilizado muita gente de várias partes da Bahia nessa ação  solidária. Um dos  exemplos, foi um grupo de amigos da família de Letícia,  que viajou mais de 650 km até a cidade de Itabuna para doar sangue.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

Assista a reportagem: