Após homenagear Marcelo, político é acusado por caixa dois da Odebrecht

0
GrupoSCosta-350x250px

image

″Fica concedido o título de Cidadão Paulistano ao sr. Marcelo Odebrecht pela sua dedicação às causas sociais e dos trabalhadores, luta e sacrifício pela democracia, defesa das liberdades civis e restauração do Estado de Direito.”
Assim dizia um decreto da Câmara Municipal de São Paulo assinado em 2011 concedendo a honraria ao herdeiro da empreiteira, preso desde 2015.
Seis anos depois, o autor da sugestão de homenagear o empreiteiro está sendo processado pelo Ministério Público sob acusação de receber caixa dois da empresa.
Então vereador pelo PT, Francisco Chagas propôs o título a Marcelo Odebrecht por “promover emprego e renda” para a cidade e por ser uma “jovem liderança empresarial”. Até a construção do estádio do Corinthians, tocada pela empreiteira na zona leste, foi listada por ele na época como justificativa.
Na última terça (19), dia em que Marcelo enfim deixou a cadeia no Paraná e passou ao regime domiciliar, o Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou uma ação civil contra Chagas –e contra a Odebrecht– por suposto pagamento de caixa dois.
A delação apontou pagamento de R$ 30 mil na campanha de 2010, na eleição dele para deputado federal, sob o codinome “Campinas”.

Fonte: Folha de S.Paulo

BahiaFArmShow-350x250px