Câmara aprova nome de ex-vereador Alfredo Magalhães para Terminal Rodoviário de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O Plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na sessão desta terça-feira, 30 de novembro, o Requerimento de Nº 061/2021, de autoria do vereador Gedson Nascimento(PSC), que solicita ao prefeito Fabio Nunes, “que estude, junto ao setor competente, a possibilidade de renomear o nome do Terminal Rodoviário de Bom Jesus da Lapa-BA, em homenagem ao ilustre senhor Alfredo de Oliveira Magalhães“.

Vereador Gedson Fazendo o uso da fala/Foto: Notícias da Lapa

Justificando a solicitação, o parlamentar lembrou que “Alfredo de Oliveira Magalhães nasceu em Bom Jesus da Lapa, em 10 de abril de 1939. Era um grande visionário, e durante o pouco tempo em que ficou como prefeito, realizou grandes feitos. Foi vereador entre os anos de 1967 e 1969, chegando a presidência da Câmara em 1970 e, posteriormente, ocupou o cargo de prefeito, substituindo o então prefeito Waldemar Lins. Em apenas um ano de gestão, realizou grandes obras: a primeira fábrica de cerâmica, a que empregava já naquela época 100 pessoas: a primeira usina de algodão, que empregava 200 pessoas”.

O parlamentar destacou ainda, que Alfredo de Oliveira Magalhães deixou um grande legado para a história de Bom Jesus da Lapa. “O maior deles foi a facilidade de conquistar grandes amigos e viver intensamente a vida. Por esta razão, é merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Podres Executivo e Legislativo prestam à sua memória”, finalizou Gedson.

BahiaFArmShow-350x250px

Acompanhe o Noticias da Lapa também nas redes sociais através do Instagram e do Facebook.