Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa se reúne para discutir medidas de auxílio a população em tempos de prevenção ao COVID-19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Vereadores de Bom Jesus da Lapa, diante da pandemia global por conta do coronavírus(Covid-19), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira(26), numa reunião extraordinária convocada pela Mesa Diretora da Câmara para discutir medidas para ajudar a combater a crise causada pelo Covid-19 no  município.

BahiaFArmShow-350x250px

A Comissão de Saúde da Casa tem acompanhado a situação e buscado contribuir com alternativas junto a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, para miniminizar os impactos na economia e na saúde da população da cidade.

Além das medidas direcionadas ao Executivo, o Legislativo de Bom Jesus da Lapa irá também solicitar a vinda do Procon para a cidade, para fiscalizar os comércios que estão aumentando os valores dos produtos de forma abusiva e solicitar ao Banco Central para não cobrar dívidas, boletos e não realizar protestos desses documentos durante 90 dias, considerando o impacto na economia nacional e local, com possibilidade de prorrogação.

 

Ao Notícias da Lapa, o presidente da Casa, Miguel Leles, destacou que os vereadores estão unidos em prol do povo de Bom Jesus da Lapa, trabalhando junto com a Prefeitura e outros poderes constituídos, para que a cidade possa voltar a sua normalidade no menor espaço de tempo possível para ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento. Seja na área da saúde, social e na economia, que tem sofrido nestes dias por conta das medidas de controle e prevenção do Coronavírus, o que aumentou a probabilidade de pais e mães de família passarem por dificuldades financeiras.

Participaram da reunião os vereadores, Jair Gomes, Andreia Luiza, Miguel Leles, Leonel Cardoso, Romeu Thessing, Zenilton Rodrigues e Leo de Lió.