Lapa: Morte de pai e filho fazem empresa sinalizar riscos em local de afogamento

0
GrupoSCosta-350x250px

perigo

Foi preciso acontecer o pior, quando numa tragédia morreram Paulo Vicente Ferreira, de 34 anos, e o filho Melquizedeque Alves Ferreira, de 12 anos no dia 15 de outubro do último mês, quando o pai tentou salvar o filho, mas os dois morreram afogados, para que os responsáveis pela extração de areia, na Praia da Coroa, no Rio Francisco, em Bom Jesus da Lapa tomassem providências quanto a sinalização para alertar os banhistas sobre os perigos oferecidos na região, principalmente pela profundidade no local onde é retirada a área do rio.

Revoltados com o fato, muita gente começou a cobrar sinalização no local, onde existe uma empresa de captação de areia atua. Segundo mergulhadores a profundidade em buracos pode chegar à 4 metros.

perigo 3

Hoje, segunda-feira(6) o site Notícias da Lapa esteve na área, e observou quatro placas com o aviso: “Perigo, área de extração de areia, profundidade maior que 4 metros”. Há mais outras duas em outro local, próximo da Ponte.

perigo 2

Ainda não foram observadas providências por parte da prefeitura, que precisa intensificar a sinalização no local, pois a área da Orla da Praia da Coroa é bastante visitada por turistas e pessoas da cidade.

A extração de areia em rios é uma atividade que deve ser autorizada por órgãos governamentais, cabendo à essas autoridades a fiscalização dos empreendimentos em toda extensão do Rio São Francisco.