Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa  emite nota de repúdio  a atos de  intimidação feitos pelo prefeito de Cocos contra equipe do Samu

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Ilustrativa

NOTA DE REPÚDIO

O SAMU Regional vem a público repudiar as agressões sofridas pela equipe da USA/ Bom Jesus da Lapa, ocorrida no dia 25/03 do ano corrente. Neste dia foi aberta uma chamada no Município de Cocos para transferência de um paciente para o Hospital do Oeste (HO). Ao chegar no local o paciente, COVID Positivo, estava instável, saturando entre 85 e 86%, onde se fazia necessário a intubação orotraqueal para garantir o transporte do paciente com segurança, sendo que a família não autorizou o procedimento o que acabou tornando inviável a transferência do mesmo.

Durante o momento que a equipe definia as condições para o transporte, o prefeito do município de Cocos entrou em contato com o hospital solicitando falar com o médico da equipe. Durante esta ligação o referido prefeito fez inúmeras acusações e ofensas ao médico da USA, sendo que este relatou prontamente o ocorrido à Central de Regulação Regional. Diante de todo o ocorrido a Central de Regulação autorizou o retorno da unidade à base. Quando a ambulância iniciou seu deslocamento dentro da cidade de Cocos o prefeito, acompanhado de seus seguranças e com seu veículo mais uma vez agrediu e tentou intimidar a equipe. Toda violência injustificável é covardia. Decorreu de intolerância em compreender as atividades realizadas pela nossa equipe do SAMU, sendo que todas as ações e condutas foram discutidas com os envolvidos e não foram aceitas pelo Prefeito Vale ressaltar que foi aberto um boletim de ocorrência contra o Prefeito de Cocos que pode responder sobre Infração Penal Art. 140 da Lei. 2848.

BahiaFArmShow-350x250px