Bom Jesus da Lapa segue Decreto Estadual e adota outras medidas de combate e prevenção à Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

Foi realizada na manhã desta segunda (17),  na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, mais uma reunião  com as autoridades e representantes de diversos setores comerciais, lojistas do município, devido ao elevado número de casos positivos e de internações por COVID-19 na cidade  e toda região oeste da Bahia, além do decreto estadual direcionado à região que passou a vigorar no dia 14 até dia 25 maio.

Com isso o prefeito Fábio Nunes, igreja católica e igrejas evangélicas, CDL, Secretariado Municipal, presidente da Câmara de Vereadores e outros vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Guarda Civil Municipal definiram um novo decreto municipal, no qual seguirá as normativas do decreto estadual.

O  novo decreto estadual que amplia o Toque de Recolher, determinando a restrição das 20h às 5h.

Ficam autorizados, de 17 maio até às 05h de 25 de maio de 2021, somente o funcionamento dos serviços essenciais, notadamente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, obras em hospitais, a construção de unidades de saúde, serviços notariais e registrais, agências bancarias e correspondentes bancários, lotéricas, postos de combustíveis e borracharias, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência.

BahiaFArmShow-350x250px

Com o crescimento de novos casos da Covid-19, além da ocupação total dos leitos Covid, a orientação do Governo Municipal é que as pessoas redobrem os cuidados.

As equipes da Fiscalização  vão intensificar as ações junto com a Guarda Municipal e  à Polícia Militar, além de mensagens, por meio de carros de som, para continuar conscientizando  a comunidade. “É preciso agir com responsabilidade para evitar o contínuo avanço do coronavírus”, adverte Fábio Nunes.