Dando continuidade a  Campanha  contra a comercialização e o consumo de carne clandestina, ADAB e Vigilância visitam escolas do interior de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

200750201920034

Corpo técnico da ADAB, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e a Vigilância em Saúde de Bom Jesus da Lapa, iniciou nesta quarta-feira(20), no interior do município, a campanha contra a comercialização e o consumo de carne clandestina.

BahiaFArmShow-350x250px

Passando por comunidades e ministrando palestras nas escolas para que os alunos aprendam desde a base sobre os perigos do consumo e da comercialização de carne vinda de abate clandestino, os técnicos da ADAB  visitaram as localidades de Pedra e Favelândia, onde deram  palestras e as atividades educativas.

200750201920031

“Com a viabilidade do novo Abatedouro Frigorífico e a seguridade do alimento inspecionado que ali é produzido, a população precisa se adaptar às regras e normas da vigilância e saber sobre educação sanitária, para que assim o risco de doenças diminua, destaca a Vigilância.

As ações da campanha começaram na última terça-feira(19), com o primeiro evento na sede do município, onde foi realizado palestras e atividades educativas no Teatro Municipal Ivonildes de Melo para estudantes da rede municipal.

A proposta é visitar todas as escolas da sede e do interior do município de Bom Jesus da Lapa, tanto da rede municipal como estadual,  apresentando palestras  educacionais, com a proposta de  sensibilizar  os estudantes  quanto a necessidade de redução dos prejuízos causados à saúde e ao meio ambiente pelo consumo de carne má qualidade.