Defesa Civil do Município de Ibotirama passa por reestruturação

0
LojaoCosta-350x250px
Foto: divulgação prefeitura

Atenta à importância da operacionalização das ações de Defesa Civil em Ibotirama, a Gestão Municipal realizou uma reunião na última semana entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e o Conselho Municipal de Defesa Civil, para tratar da estruturação da Defesa Civil no município, implementação e validação do novo Conselho da Defesa Civil.

Foto: divulgação prefeitura

A COMDEC é o órgão responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Defesa Civil, no município.

Foto: divulgação prefeitura

Já o Conselho Municipal de Defesa Civil atua como órgão consultivo e deliberativo, constituído por representantes de diversas entidades que apoiam, voluntariamente, as atividades de Defesa Civil.

Foto: divulgação prefeitura
LojaoCosta-350x250px

A Defesa Civil é responsável por identificar os riscos de calamidades no município e pela coordenação de estratégias para enfrentá-las, mobilizando instituições e a comunidade em prol da segurança da coletividade. Entre os principais objetivos estão a prevenção e a resposta eficiente em situações de desastres, socorrendo vítimas e minimizando danos.

Na ocasião, houve a apresentação formal dos representantes da Comissão e uma abordagem das diretrizes, atribuições e atuação da Defesa Civil de Ibotirama. Informações Ascom.