Entrega dos boletos do Garantia-Safra encerram nesta quinta em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2019/2020, na última quarta-feira (23) e segue até   quinta-feira (31).

A entrega dos boletos está sendo realizada na Secretaria Municipal de Agricultura.  É necessário ter em mãos o RG e CPF.

O programa beneficiará agricultores familiares que tiveram perdas na safra em decorrência de seca ou enchente. De acordo o Secretário Marcos Haiala, 3 mil   agricultores familiares serão beneficiados no município. No entanto, esse ano, a procura pelos boletos estão baixas em Bom Jesus da Lapa e nos município da região.

Ele alerta, que diferente dos outros anos, a Secretaria ainda não foi informada se será prorrogado por mais 10 dias. “Para o seguro ser assegurado, o produtor precisa pegar o boleto e pagar, e o benefício será garantido”, lembra Haiala.

 

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Bom Jesus da Lapa,  3 mil agricultores foram homologados no Programa, que conta com subsídio do Governo Federal, das prefeituras e dos agricultores.

Recebem o benefício, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.