Prefeitura de Bom Jesus da Lapa  aluga espaço para hospedar profissionais da saúde

0
LojaoCosta-350x250px

O combate à COVID-19 é de grande complexidade, desde as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, distribuição de máscaras as comunidades carentes, instalação de pias e túneis de desinfecção em locais estratégicos, medidas nos decretos com restrições de circulação de pessoas e sobre funcionamento de comércios, outra importante é a disponibilização de vagas em hotel para os profissionais.

LojaoCosta-350x250px

Essa atitude de disponibilização de vagas é voltada especialmente para os profissionais que trabalham na linha de frente contra essa pandemia, caso eles não se sintam seguros em retornar para as suas respectivas casas por diversos motivos podem solicitar que fique nesse hotel, os custos são cobertos pela prefeitura. Além da hospedagem, os profissionais tem direito a alimentação.

Como os funcionários da linha de frente são o principal foco as vagas são preferenciais aos profissionais do Lacen, SAMU, Maternidade, UPA e UBSs. Já estão instalados no hotel 20 profissionais da saúde, mas além deles outros profissionais que podem se envolver em ação que tragam um risco maior do contágio podem ficar no local.

Outrossim a ação tranquiliza os profissionais que temem acabar infectando familiares, como aconteceu em grandes centros no Brasil e no mundo, dando-lhes um local de ambiente controlado para ficar depois de voltar do trabalho.

Informações da Ascom.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui