Prefeitura de Bom Jesus da Lapa inicia o processo de desinfecção em espaços públicos para conter o avanço da Convid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

A  Prefeitura de Bom Jesus da Lapa iniciou na noite desta quarta-feira(20), a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

BahiaFArmShow-350x250px

O trabalho  foi iniciada no espaço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) com solução de água sanitária como forma  de prevenção ao avanço do Coronavírus, após a confirmação do segundo caso da doença na cidade. A  ação também está sendo  realizada nas áreas bancárias, casas lotéricas e ruas da cidade de maior movimentação.

De acordo o prefeito Eures Ribeiro, o trabalho faz parte  das ações de combate ao Coronavírus no município, e  todos os profissionais foram treinados para esses serviços e a equipe conta com o apoio de caminhões pipas, bombas  para pulverização, além do uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s). E destaca ainda, que o  serviço de desinfecção será realizado em todos  os locais públicos e onde circulam pessoas na cidade. “A medida visa diminuir as chances de proliferação do vírus. Ressaltamos que a colaboração da população nesse momento é imprescindível”, afirma.

O gestor frisa   ainda  que esta é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela Administração Municipal, além do isolamento social e da adoção de protocolos na área da saúde.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.