Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 4 mil pessoas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O projeto assiste a população de baixa renda, gera renda e empregos nos assentamentos

A partir da próxima terça-feira, dia 9 de março, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia a entrega dos alimentos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias assistidas por 21 instituição no município. Ao todo, 4 mil pessoas serão beneficiadas   através do PPA.

O Programa disponibilizou o valor de R$ 416 mil reais para a compra de produtos alimentícios dos agricultores familiares. Ao todo, serão  beneficiados  aproximadamente 150 agricultores familiares, que poderão vender sem licitação, para a Prefeitura. E todos o alimento adquirido será  encaminhado gratuitamente para as entidades cadastradas, entre pública e privada.

BahiaFArmShow-350x250px

O secretário de Agricultura, Marcos Haiala , destaca  que “com essa articulação eficiente e a vontade da gestão municipal em ajudar aos que mais precisam, seja as famílias em condições de vulnerabilidade social bem como aos que estão na outra ponta os agricultores familiares que produzem e tem pra quem vender”.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa no enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.