SAAE finaliza obras de recuperação da Estação Elevatória de Esgoto do Bairro Cavalhada; todas as elevatórias da cidade serão requalificadas 

0
GrupoSCosta-350x250px
Estado da estação Elevatória após recuperação/Foto: divulgação

Importante ação para melhoria das condições de saúde pública e qualidade de vida da população, o saneamento básico é uma das prioridades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa. Nesta perspectiva, a Autarquia, em parceria com a prefeitura,  finalizou na última semana  o trabalho de revitalização da Estação Elevatória de Esgoto (EEEB) localizada no bairro Cavalhada.

Estado da estação Elevatória antes da recuperação/Foto: divulgação

De acordo com o diretor do SAAE, Edgar Filho, a Autarquia iniciou o trabalho de requalificação de todas as estações elevatórias de esgoto bruto da cidade, totalizando 12. A primeira a ficar pronta foi a   EEEB “D” do bairro Cavalhada.

Depois da requalificação
Antes da requalificação

Ainda de acordo o diretor, as atividades incluem a substituição e reparo de bombas, capinação, ampliação de muros, pintura e reboco. “Esta obra faz parte do projeto de requalificação das EEEB, visando também melhorar a visibilidade das mesmas e valorizar os imóveis do bairro”.

BahiaFArmShow-350x250px

Desde o início de janeiro, o SAAE  já implantou diversas medidas visando à manutenção da operação do sistema, enquanto soluções definitivas eram estudadas e providenciadas. Neste período, ampliação  de rede para melhorar o abastecimento de água de alguns bairros da cidade, individualização das bombas,  além de limpeza preventiva no sistema de esgoto para garantir a eficiência operacional.