Carreta com 51 toneladas de arroz colide com locomotiva de trem em Brumado

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Acorda Cidade

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente envolvendo uma carreta e uma locomotiva foi registrado na manhã desta quarta-feira (5) na BR-030, na cidade de Brumado.

De acordo com o Portal Achei Sudoeste, o motorista da carreta, carregada com 51 toneladas de arroz, tentou frear, porém durante a freada de forma brusca, o veículo apresentou um tipo de pane.

BahiaFArmShow-350x250px

“Deu um pane no painel, e o freio não pegou”, informou.

Ainda de acordo com o Portal, ao perceber que seria inevitável o impacto, o motorista acelerou apenas o suficiente para atravessar a parte da cabine na linha férrea.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A locomotiva atingiu o meio da carreta.

Segundo o representante da VLI Locomotiva, o motorista estava sozinho no momento do acidente, e não teve nenhum tipo de ferimento.

“Graças a Deus, só tivemos danos materiais. Isso é o de menos”, afirmou.

Natural de Barra da Estiva, o motorista, identificado como Sandro, cobrou das autoridades a instalação de uma sinalização mais ostensiva no trecho a fim de evitar esse tipo de acidente, que, segundo frisou, pode ser fatal.

A carga estava sendo transportada de Santa Catarina para Brumado e região.

Estiveram presentes no local, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), técnicos de segurança da empresa VLI, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).