Carro usado em festa do tipo ‘paredão’ é apreendido em Santa Rita de Cássia

0
GrupoSCosta-350x250px

Via G1/Bahia

Carro de som equipado com aparelhagem para festa tipo ‘paredão’ é apreendido em Santa Rita de Cássia — Foto: Divulgação/SSP

Um carro montado com caixas de som para festa do tipo “paredão” foi apreendido na cidade de Santa Rita de Cássia, na região oeste da Bahia, depois de denúncias de perturbação do sossego. O caso ocorreu no domingo (10), na localidade de Porto das Piranhas.

O veículo estava equipado com 12 snakes, oito twitters, seis subwoofers, dois rodstar e duas bandas, além de fonte, processador e central multimídia.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar do município e de Formosa do Rio Preto auxiliaram os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) para atender à solicitação dos moradores sobre o caso de poluição sonora.

Ao chegar no local, os agentes encontraram o veículo com volume de som alto e com aparelhagem de som nas portas e no porta-malas. O comandante da operação destacou que usar o equipamento é uma infração ao artigo 288 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e por isso o carro foi apreendido.

O carro foi levado para o pátio do 3º Pelotão da PM e posteriormente para a Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde o motorista será apresentado.