Caso suspeito de varíola dos macacos em Serra do Ramalho tem resultado negativo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O paciente que estava suspeito de ter contraído a Monkeypox, doença conhecida como Varíola do Macaco, no municípios de  Serra do Ramalho, teve resultado negativo.

BahiaFArmShow-350x250px

Em entrevista ao portal Alerta Bahia, nesta quinta-feira(11), a  secretária de saúde de Serra do Ramalho  disse que o paciente suspeito do município testou negativo e foi colocado por conta dos dados do cartão do SUS, mas que ele estava em São Paulo, e não no município de origem.

Com isso, o município não tem mais casos suspeitos da doença, assim como os outros municípios da Região de Bom Jesus da Lapa que seguem sem notificações.

Novos casos na Bahia

Mais cinco casos da varíola dos macacos (Monkeypox) foram registrados nesta quarta-feira (10) na Bahia. De acordo com a Sesab, as notificações confirmadas são relativas a três indivíduos residentes em Salvador, um em Feira de Santana e outro em Xique-xique.

Com estas confirmações, a Bahia totaliza 25 casos da doença, sendo 17 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 166 suspeitos.