Cidade de Iuiu é destaque na produção de pepino no Sudoeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

Iuiu – Bahia – Foto Divulgação

A cidade de Iuiu está localizada na região Sudoeste da Bahia e com pouco mais de 11 mil habitantes tem atraído a atenção de investidores pelo seu grande potencial produtivo.

O município que vive essencialmente da agricultura tem sido destaque no Sudoeste pela produção de pepino, maracujá, leite e pimenta. Produção que tem gerado emprego e renda para trabalhadores locais e de outras cidades.

BahiaFArmShow-350x250px

O ano ainda está no início agrícola e produtores de pepino já comemoram o primeiro carregamento da Safra 2021 realizado nesta semana.

A produção tem recebido o incentivo da prefeitura local que tem ajudado com o planejamento dos agricultores familiares, com a assistência técnica gratuita, logística e comercialização da produção.

“Queremos parabenizar todos os produtores de pepino do nosso município, que mesmo diante de tantas dificuldades que estamos passando, não tem faltado coragem ao povo guerreiro e trabalhador da nossa terra”, disse o prefeito Reinaldo Góes (PSD).

O pepino é baixo em gorduras saturadas, calorias, colesterol e sódio. É uma boa fonte de vitamina A, ácido pantotênico, magnésio, fósforo e manganês vitamina C, vitamina K e potássio.