Tragédia: Mãe morre afogada ao tentar salvar filho no Rio Itaguari em Cocos

0
Banner GIF
Banner GIF

De acordo com informações de moradores da cidade de Cocos, Oeste da Bahia, uma mulher de aproximadamente 31, conhecida por Gisele, faleceu vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira (15) no Rio Itaguari em Cocos.

Segundo testemunhas, a mulher tentou salvar o filho e “desceu”. Um grupo de voluntários fez buscas para tentar resgatar a mulher. Pelo aplicativo Whats App, um dos voluntários, Rick Alves, disse: “fizemos de tudo para salvá-la, mas não conseguimos. Saímos para procurá-la no rio, encontramos, fizemos massagem [cardíaca]. Trouxeram ela para o hospital, mas ela não resistiu”, disse.

Até o momento não há mais detalhes desse acidente.

No clima de temperaturas elevadas as pessoas procuram lugares banhados por rios, lagos, ou piscinas na tentativa de amenizar o calor. As autoridades alertam para os riscos de acidentes, principalmente de afogamentos nesse período, pois muitas pessoas não sabem nadar e se expõe ao perigo. Mesmo quem saiba é preciso atenção total. Outro fator que merece cuidado redobrado é para quem leva crianças para essas áreas. É importante sempre a presença de um adulto por perto.

Rio Itaguari Cocos /Foto: ReproduçãoRio Itaguari Cocos /Foto: Reprodução