Tragédia: Mãe morre afogada ao tentar salvar filho no Rio Itaguari em Cocos

0
GrupoSCosta-350x250px

De acordo com informações de moradores da cidade de Cocos, Oeste da Bahia, uma mulher de aproximadamente 31, conhecida por Gisele, faleceu vítima de afogamento na tarde desta segunda-feira (15) no Rio Itaguari em Cocos.

Segundo testemunhas, a mulher tentou salvar o filho e “desceu”. Um grupo de voluntários fez buscas para tentar resgatar a mulher. Pelo aplicativo Whats App, um dos voluntários, Rick Alves, disse: “fizemos de tudo para salvá-la, mas não conseguimos. Saímos para procurá-la no rio, encontramos, fizemos massagem [cardíaca]. Trouxeram ela para o hospital, mas ela não resistiu”, disse.

Até o momento não há mais detalhes desse acidente.

BahiaFArmShow-350x250px

No clima de temperaturas elevadas as pessoas procuram lugares banhados por rios, lagos, ou piscinas na tentativa de amenizar o calor. As autoridades alertam para os riscos de acidentes, principalmente de afogamentos nesse período, pois muitas pessoas não sabem nadar e se expõe ao perigo. Mesmo quem saiba é preciso atenção total. Outro fator que merece cuidado redobrado é para quem leva crianças para essas áreas. É importante sempre a presença de um adulto por perto.

Rio Itaguari Cocos /Foto: ReproduçãoRio Itaguari Cocos /Foto: Reprodução