Com aumento de casos da Covid-19 em Paratinga, novo decreto limita horário de funcionamento de bares e restaurantes até 22h

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução

A Prefeitura de Paratinga, na região do Território Velho Chico,  limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira(15).

A medida tem como objetivo tentar diminuir a circulação do coronavírus na cidade. De acordo com o decreto, os estabelecimentos de serviço de alimentação, bares e quiosques deverão funcionar até  ás 22h. Para delimitação da frequência nos estabelecimentos, o empreendedor deverá permitir no máximo  04 pessoas por mesa e o total de 20  pessoas dentro do local, incluídas as mesas da calçada, se houver, com distanciamento de 2 metros entre as mesas e,  evitando a aglomeração de pessoas no seu entorno e obedecendo as recomendações sobre o uso da máscara.

BahiaFArmShow-350x250px

A medida vale por 15  dias, e proíbe  o banho nos Balneários de Águas Termais do Paulista e Brejo das Moças. Como também   o  uso de som automotivo, carro de som, caixa de som e afins em bares, restaurantes e praças públicas do município. Além disso, o decreto proíbe também a realização de torneios ou jogos de futebol, corrida de cavalo, vaquejada, argolinha ou qualquer outra atividade desportiva ou de lazer que promova aglomeração de pessoas.

O número de casos confirmados de coronavírus em Paratinga chegou a 309 na última  sexta-feira(15), um aumento de 20,2% em uma semana – eram 257 na sexta-feira(8).