COVID-19: Guanambi limita horário de funcionamento de bares e restaurantes até 21h

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações do Achei Sudoeste

Reprodução

A Prefeitura de Guanambi, no sudoeste,  limitou o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial, desta sexta-feira (11).

A medida tem como objetivo tentar diminuir a circulação do coronavírus na cidade. De acordo com o decreto, os estabelecimentos de serviço de alimentação deverão funcionar das 6h até às 21h. O empreendimento deverá funcionar com no máximo, 50% da sua capacidade de atendimento. De acordo com Agência Sertão, para delimitação da frequência nos estabelecimentos, o empreendedor deverá estabelecer uma métrica de 6,25m² por pessoa, de acordo com a metragem do espaço destinado ao consumo, até um limite máximo de 50 pessoas simultaneamente.

BahiaFArmShow-350x250px

A depender do ambiente em que a atividade estiver sendo desenvolvida, este percentual poderá ser diminuído a critério da Administração Pública Municipal. Além disso, um decreto e uma portaria publicados no dia 4 de dezembro, no Diário Oficial do Município, proibiram a realização de shows ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes de Guanambi, até o dia 14 de dezembro. No entanto, o novo decreto prorrogou a suspensão, por tempo indeterminado. A disposição das mesas e cadeiras deverão garantir, no mínimo, o distanciamento de 1,5m, e o estabelecimento deverá garantir a disposição facilitada de lavabos para higienização das mãos ou de recipientes contendo álcool em gel. No último decreto, também havia sido determinada a suspensão de todos os eventos sociais de caráter privado. Os públicos já estavam proibidos, agora os privados, como festividades de casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração estarão suspensas.

As demais medidas mantiveram-se inalteradas com a as duas publicações. Academias, parques mercado e igrejas continuam funcionando baseados nas portarias anteriores.