Guanambi  registra mais duas mortes por coronavírus e número sobe para 31 no município

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação | Ascom-PMG

A cidade de Guanambi conformou, na noite deste domingo(7), mais duas  mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município.

Conforme as informações, primeiro  óbito foi de  uma mulher, de 60 anos, com hipertensão arterial sistêmica, que deu  entrada no último dia 24 no Pronto Atendimento da Covid-19 e foi transferida no dia 26 para o hospital de referência em Barreiras, no Oeste do Estado, onde permaneceu até vir a óbito neste sábado (6).

Já o segundo óbito, foi de uma idosa de 80 anos, também com hipertensão arterial sistêmica,  procurou o PA Covid no dia 27 e transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal, onde ficou até sexta-feira (5), quando foi transferida para UTI de hospital de referência em Vitória da Conquista, evoluindo a obtido também neste sábado. Ambas tinham hipertensão arterial sistêmica como comorbidades que podem ter agravado o avanço do coronavírus no organismo.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o boletim,  Guanambi  chegou a 4,161 casos. Desse total, 34 estão  hospitalizados, 3.853 pacientes estão curados e 31 morreram.