Guanambi supera marca de 4 mil casos de covid-19 e registra mais duas mortes

0
GrupoSCosta-350x250px
Taxa de ocupação nos leitos de Covid-19 em Guanambi é de 100%. — Foto: Reprodução / TV Sudoeste

A cidade de Guanambi superou, nesta quarta-feira (3), a marca dos 4 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia. Segundo dados mais recentes  da Secretaria Municipal de Saúde, mais 60 registros da doença foram contabilizados em 24 horas, elevando o total para 3.028.

Além disso, mais duas mortes por complicações causadas pelo novo coronavírus foram registradas entre esta segunda e quarta-feira. A primeira vítima é uma mulher de   92 anos, que tinha como comorbidade  Hipertensão Arterial, e estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde 20 de fevereiro, onde veio a óbito  nesta quarta-feira.

Já o segundo óbito, foi também de uma idosa,  de 96 anos, que testou positivo em Guanambi, no dia 18 de fevereiro e viajou para cumprir o isolamento na cidade Petrolina(PE), onde faleceu no dia  1º de março.

BahiaFArmShow-350x250px

Com isso, o total de óbitos em decorrência da doença,  em Guanambi, chegou a 28. Por outro lado, 3.713 pessoas já se recuperaram da covid-19 no município.  287 pessoas continuam com o vírus ativo no organismo e 25 estão hospitalizados.

Ainda de acordo as informações, não há mais leitos disponíveis no Pronto Atendimento Covid-19 e no Hospital Municipal. Ambas as unidades estão com lotação máxima  a prefeitura está viabilizando a abertura de novos leitos no Centro de Saúde da UniFG.