
Um homem morreu após ser atingido por um raio durante uma forte chuva na zona rural de Canápolis, no oeste da Bahia, na noite da última quarta-feira (30). O caso aconteceu em uma fazenda da região e causou grande comoção entre os moradores.
A vítima foi identificada como Adaildo Antônio da Guarda, de 46 anos, que morreu ainda no local. Segundo informações, o homem teve 70% do corpo queimado devido à intensidade da descarga elétrica. A força do raio foi tão grande que chegou a derrubar parte do reboco da casa, estilhaçar um relógio e queimar os óculos que Adaildo usava no momento do impacto.
A esposa da vítima, que também foi atingida, foi socorrida por moradores e levada a uma unidade de saúde. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia.
O velório de Adaildo foi realizado na quinta-feira (1º), na Fazenda Jurema, onde ele residia. O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (2), em Canápolis.