Referencia na plantação de pepino, maracujá e pimenta, cidade de Iuiu, recebe visita de técnicos de Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px

O município de Iuiu, no Sudoeste da Bahia, tem aproximadamente 11 mil habitantes e prova ser um desses pequenos municípios brasileiros que tem conseguido, através da agricultura familiar, gerar emprego e renda para sua população, através da diversidade de culturas: pepino, maracujá, pimenta e na produção do leite.

O trabalho realizado em Iuiu tem atraído a atenção também da região. Na última semana, técnicos da cidade de Riacho de Santana, viajaram mais de 400km para conhecer as experiências que tem gerado, além de bons frutos, excelentes negócios.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município de Riacho de Santana, representada pela secretária, Flávia Cardoso e Alisson Fernando, conheceram às plantações de maracujá e pepino e conversaram com o empresário Gerval sobre essa cultura.

Na companhia do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Iuiu, Jairo Prado, os riachenses conheceram mais sobre a produção do leite, foram até as câmaras frias (Distrito de Pindorama) e em seguida à Unidade de Observação e Demonstração, finalizando o dia no Centro de Apoio ao Comércio e Assistência Técnica.

A secretária Flávia Cardoso ficou feliz com o que viu e confirmou que “Iuiu se tornou referência na agricultura familiar com as culturas de pepino, maracujá, pimenta e produção de leite”, graças ao trabalho em parceria dos produtores com o setor público.

Jairo Prado, ressaltou que o prefeito Reinalldo Góes tem priorizado, desde 2017, a adoção de ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, realizando, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, um planejamento e execução dessas ações que em muito tem contribuído com a economia do município”.

Caso outras cidades queiram conhecer o trabalho desenvolvido em Iuiu, conhecer os produtores e suas experiências, podem manter contato com a Secretaria através dos contatos:

Telefone: (77) 3682-2152
E-mail: [email protected]