MPT investiga morte de operário que caiu de elevador de prédio em Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px

Via A Tarde

Acidente ocorreu na cidade de Guanambi, na segunda-feira, 3 – Foto: Reprodução | TV Sudoeste

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar a morte do operário José Carlos dos Santos, de 43 anos, após cair do oitavo andar de um elevador da obra em que estava trabalhando, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na segunda-feira, 3.

Segundo o MPT, com a abertura do inquérito, vai ser possível apurar as responsabilidades trabalhistas do caso. Uma testemunha, que estava no local do acidente, relatou que a vítima colocava materiais no elevador de carga quando ouviu um barulho. A morte da vítima foi causada por traumatismo craniano.

BahiaFArmShow-350x250px

O local foi isolado pela Polícia Civil, que também investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. Conforme a polícia, uma equipe vai ao local do acidente nesta quarta-feira, 5, para identificar os responsáveis pela obra, que devem ser intimados a prestar depoimentos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) informou, por meio de nota, que a fiscalização da obra foi realizada na última semana de setembro, de acordo com o g1. Equipes do órgão ainda voltaram ao local para levantar informações sobre os responsáveis pela obra e pelo acidente.

Ainda segundo a publicação, a prefeitura da cidade disse que a fiscalização da obra é de responsabilidade do Crea-BA e, por isso, não ia emitir parecer ou nota.