Polícia Civil prende cinco pessoas e dois adolescentes apreendidos na oitava “Operação Unum Corpus”

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Folha do Vale

Operação em Riacho, Barra e Oliveira dos Brejinhos. Foto: Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na oitava fase da “Operação Unum Corpus” na manhã desta quinta-feira (16), em Riacho de Santana, Oliveira dos Brejinhos e Barra.

Por volta das 06h, equipes da Polícia Civil da 24ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (24ªCoorprin), cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades citadas acima.

BahiaFArmShow-350x250px

Em Barra, foi cumprido um mandado de prisão relacionado ao crime de homicídio, JÁ em Riacho de Santana, na região sudoeste, foram cumpridos três mandados de prisão, sendo um por descumprimento de medida protetiva, e dois mandados de apreensões de adolescentes infratores, (17 anos) e (15 anos).

Os adolescentes são acusados de tentativa de homicídio, em razão de disputa pelo domínio do tráfico de drogas na localidade. Na cidade de  Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, todos relacionados ao crime de homicídio, totalizando sete prisões, destes, dois são adolescentes.

Segundo Coordenador da 24ª Coorpin Marcos Aurélio Porto, a operação deflagrada hoje faz parte da oitava fase da Operação Unum Corpus (um só corpo), que visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

 Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa”.

“Até presente momento em todos estado da Bahia já foram cumpridos 114 (cento e quatorze) mandados de prisão”, declarou o delegado.