Polícia Militar celebra formatura de 111 novos soldados no Oeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (17), no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) em Barreiras, a Polícia Militar formou 111 novos soldados que atuarão no Oeste da Bahia. Outros 1.503 soldados foram formados simultaneamente em outras cidades do Estado, totalizando 1.614 novos policiais militares.

BahiaFArmShow-350x250px

A formatura reuniu os formandos dos núcleos de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa. Familiares acompanharam de perto a formatura após 11 meses de curso interno e se emocionaram com o rito da solenidade, que contou com a presença do comandante do 10º Beic Ten. Cel. Camilo Uzêda; Ten. Cel Soares Marinho, subcomandante do CPR-O e do Ten. Cel. Normanha de Carvalho, comandante da 30ª CIPM Santa Maria da Vitória.

As aulas dessa formação tiveram início em maio de 2022 e durante o curso, os formandos cursaram as disciplinas de Armamento e Tiro, Direito Aplicado, Defesa Pessoal e Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Relações Interpessoais, dentre outras, que totalizaram a carga de 1.300 horas, incluindo atividades complementares.

A proposta finalizada com a formação desses novos policiais militares, conforme o comandante do 10º Beic, foi a de melhor formação no contexto de excelência realizada em Barreiras, seguindo os mesmos critérios e doutrinas dos demais locais de formação, a exemplo de Salvador, Teixeira de Freitas e Juazeiro.

“Parabenizamos todos os formandos por mais essa conquista e que iniciam hoje a carreira na segurança militar da Bahia. Foi com muita alegria e satisfação que recepcionamos todos os familiares, especialmente por nos permitir transformar esses homens e mulheres em novos guerreiros militares, que Deus os abençoe e os conduza ao caminho certo. Para este ano, já ocorreu um novo chamamento para a formação de mais policiais e em meados do mês de agosto, daremos início a mais um ciclo de formação, melhorando ainda mais a nossa segurança”, pontuou Camilo Uzêda.

Informações e Fotos: Dircom/PMB