Prefeita de Carinhanha  diz que herdou dívida de R$ 4 milhões

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações do Alerta Bahia

Prefeitura de Carinhanha/Foto: Ruy Abrante / Agência Sertão

A prefeita de Carinhanha, Chica do PT, divulgou dívidas herdadas da gestão, que estariam atrapalhando o seu trabalho frente à Prefeitura Municipal. As denúncias foram divulgadas em um programa de rádio, durante a tarde da última  sexta-feira (26).

De acordo com Chica, a sua equipe já conseguiu negociar parte da dívida que alcançou quatro milhões de reais e, juntamente com as dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, gerou muitos obstáculos no início do seu segundo mandato pela prefeitura.

BahiaFArmShow-350x250px

O setor de saúde foi impactado pelas dívidas acumuladas, de acordo com a gestora. A prefeitura ficou impossibilitada de manter a parceria com a Policlínica Regional de Guanambi, porque a administração passada acumulou 11 meses de atrasos com as mensalidades devidas pelo município. Após um acordo, os serviços foram restabelecidos.

Servidores municipais também foram atingidos com o atraso do pagamento de férias e décimo terceiro salários. Chica garantiu que essas dívidas também estão quitadas.