Prefeitura de Malhada assina acordo com o Instituto Butantan para comprar de 17 mil doses da vacina CoronaVac

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Folha do Vale

O prefeito de Malhada,  Gimmy Everton Mouraria “Dr Gimmy”(PT), formalizou neste terça-feira(12) junto ao Instituto Butantan, o contrato para aquisição de 17 mil  doses da CoronaVac, produzida  em parceira com o laboratório chinês Sinovac, para imunizar a população  da cidade.

Conforme o contrato assinado  pelo prefeito, as vacinas serão adquiridas, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  autoriza o uso do medicamento.  O planejamento proposto é imunizar toda população de Malhada.

A vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac e desenvolvida em parceria com Butantan, registrou 50,38% de eficácia geral nos testes realizados no Brasil, índice cumpre exigências da OMS e Anvisa. A informação foi confirmada pelo próprio instituto, em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12), em São Paulo.

BahiaFArmShow-350x250px

A taxa de eficácia aponta a capacidade da vacina em proteger todos os casos, sejam leves, moderados ou graves. “Ela tem todos os requisitos que justificam o seu uso emergencial. Temos hoje, talvez, uma das melhores vacinas do mundo”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.