Prefeituras ligadas ao Consórcio de Saúde do Alto Sertão podem ter aulas presenciais em setembro

0
GrupoSCosta-350x250px

O Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão tem assumido o protagonismo nas discussões ligadas à saúde para a população de 23 municípios na região Sudoeste da Bahia. Os prefeitos e prefeitas dessas cidades se reúnem com frequência para tratar de temas importantes que causam impacto direto na vida dos moradores dessa área. Muitas dessas conversas são realizadas com o governador Rui Costa.

BahiaFArmShow-350x250px

Um dos assuntos que mais tem provocado o debate entre seus dirigentes é a volta as aulas de forma presencial. O tema foi destaque na Assembleia Ordinária do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão que aconteceu no dia 29 de julho no Auditório da Policlínica Regional do Alto Sertão em Guanambi.

Na condução dos trabalhos, o prefeito da cidade de Iuiu, Reinaldo Góes, trouxe a questão aos prefeitos e prefeitas, que destacaram a necessidade de se observar a questão sanitária da pandemia no mês de Agosto e caso haja equilíbrio [e redução] no número de casos, poderá haver o retorno das aulas nas unidades escolares já no mês de setembro.

Outros pontos abordados na Assembleia

– A oferta de serviços da Policlínica Regional do Alto Sertão para o Município de Botuporã/BA, novo Município Consorciado.
– Prestação de Contas Trimestral e Semestral, que foi aprovada por todos os Prefeitos presentes.
– Avaliação dos serviços ofertados pelo Hospital Geral de Guanambi para as 23 cidades do Consórcio de forma igualitária, com base na sua população e demandas.