Professores de rede municipal de Formosa do Rio Preto seguem em greve por reajuste de piso

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução / Portal do Cerrado

Pelo menos até o dia 25 de abril, os professores da rede municipal de Formosa do Rio Preto, no  Oeste baiano, devem permanecer em greve. Os docentes cobram a atualização do piso dos professores, que neste ano foi de 17,95%, à gestão do prefeito Manoel Afonso de Araújo, o Neo (PSD).

Ao Bahia Notícias, a diretora da ALPB local, Janete Serpa, disse que até o momento nenhuma proposta foi feita pela prefeitura. Serpa informou que tem procurado um canal de diálogo desde janeiro com a gestão passada, mas até o momento não houve contrapartida.

BahiaFArmShow-350x250px

“Até agora não temos nenhuma proposta, apesar de a gente ter procurado a prefeitura, apresentando reivindicações e enviando ofícios”, disse. A paralisação começou na última quarta-feira (17). Serpa afirmou que no ano passado, o reajuste também ficou abaixo dos 33,24% estabelecido para 2022.

“No ano passado, ele deixou de repassar 19,24%, ficando em 14%”, complementou a dirigente, que é professora de Português e atua há 15 anos como diretora da APLB local. (BN)