Região de Santa Maria da Vitória registra tremor de terra de magnitude 3.7

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Moradores das cidades de São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, sentiram um tremor de terra nesta na última segunda-feira (27). O sismo atingiu 3.5º na Escala Richter, informa o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis).

BahiaFArmShow-350x250px

O abalo aconteceu por volta das 19h30. Na hora, os diversos moradores relataram um forte barulho, similar a um trovão. Pouco depois, a terra tremeu.

Já no domingo (26), uma outra atividade sísmica foi sentida em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, registrando 2.1º na Escala Richter. Não há informações sobre feridos ou eventuais danos estruturais provocados durante ambos os terremotos.

Outros casos
Na última semana, o estado contabilizou sete tremores de terra. A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi no município de Curaçá, na sexta-feira (24). O tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.6 mR. Também na sexta, houve tremores nos municípios de Araci (1.7 mR) e Jacobina (2.5 mR), que já havia registrado outro tremo na quarta-feira (22), de magnitude 1.4 mR. 

Já no início da última semana, na terça-feira, 21 de fevereiro, três tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas na região do município de Maraú, no baixo-sul do estado. Nenhum dos tremores causou danos.