Representantes das Defesas Civis do Estado e dos Municípios de Malhada, Bom Jesus da Lapa e Carinhanha discutem ações preventivas em possível  enchente do Rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px

Mesmo o nível da água do  São Francisco começando a ficar estável na região,  a situação atual de enchente no rio São Francisco e planejamento preventivo foi tema de uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira(03) na cidade de Malhada, a 148 km de Bom Jesus da Lapa.

A reunião foi convocada pela prefeitura de Malhada, por meio da Defesa Civil do município,  para discutir medidas preventivas caso o nível do  Rio São Francisco alcance cotas maiores.

BahiaFArmShow-350x250px

O encontro contou  com a presença de  Alan Miranda, representando a  Defesa Civil de Bom Jesus da Lapa; Marcio Rocha e Antonio Carlos Carvalho, da Defesa Civil  de Carinhanha; Nilton Montalvão, Adriano Barbosa, Luciano Dias, Ginaldo Gomes, Célio Brito, Macedo e Alex, representando a Polícia Miliar e o Capitão Prates;  e contou ainda com a presença e  Viviane Silva e Jose Castor, representando a Defesa Civil do Município, além de  Edmildo Moreno, representante da Defesa Civil do Estado.

O fato é que a subida do nível do São Francisco, fora da normalidade, vem causando preocupação nas autoridades, em alerta para uma possível cheia.

O nível do rio chegou a 7,28 metros no final da tarde desta segunda-feira(03)  na cidade de Bom Jesus da Lapa. Já na manhã de hoje(04), chegou a 7,30 metros, aumentando 2 centímetros nas últimas 12 horas.  Já na  cidade de Malhada, que fica na divisa com  Minas Gerais, local onde o  leito do São Francisco  é mais largo, o nível da água caiu para de 6,02 metros para 6,00 metros, diminuindo  2 centímetros.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO