Ronda Maria da Penha começa a funcionar em Carinhanha

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

Foto: 17º Batalhão de Polícia Militar da Bahia – Guanambi

O município de Carinhanha, no Médio São Francisco, agora conta com uma viatura que será utilizada exclusivamente para rondas do projeto Maria da Penha, a ação da Policia Militar da Bahia é voltada para inibição da prática da violência contra a mulher.

BahiaFArmShow-350x250px

Com policiamento intensificados nas cidades baianas, uma guarnição composta por militares do sexo feminino atendem diariamente demandas de mulheres que sofreram algum tipo de agressão do seu companheiro.

O 1º Pelotão da Polícia Militar em Carinhanha, que pertence ao 17º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, sediado em Guanambi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carinhanha, deu início, na última segunda-feira (1), às atividades da Ronda Maria da Penha, sob Coordenação da Tenente PM Andréia.

O serviço consiste em prestar assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A RMP realizou visitas, na sede e da zona rural do município, a vítimas com medidas protetivas de urgência decretadas pelo Poder Judiciário.

Além de realizar as fiscalizações ao fiel cumprimento da determinação judicial, a polícia presta o acolhimento, e desenvolve um trabalho para evitar a ocorrência de novas violações, principalmente a prática de feminicídio, crime de homicídio contra a pessoa do sexo feminino. Informações do Portal Folha do Vale