Santa Maria da Vitória  terá  um hospital de campanha contra o coronavírus, afirma Rui Costa

0
GrupoSCosta-350x250px
Vista aérea do rio Corrente que divide as cidade de Santa Maria da Vitória de São Félix do Coribe/Foto: Divulgação. 

A cidade de Santa Maria da Vitória terá um hospital de campanha para receber pacientes contaminados com o coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa  durante entrevista a jornalistas da região Oeste, no início da tarde desta segunda-feira(25).

O governador Rui Costa afirmou que o centro de triagem da Bacia do Corrente será na cidade de Santa Maria da Vitória. Nós temos unidades de triagem regionais, que no caso da Bacia do Rio Corrente, tá na cidade de Santa Maria da Vitória”, disse.

Rui destacou que  em  Bom Jesus da Lapa, um centro de triagem está sendo montado em parceria com a prefeitura da cidade, já na região da Bacia do Corrente será em Santa Maria da Vitória. “E Bom Jesus da Lapa nós estamos fazendo com a  prefeitura da Lapa, com o prefeito Eures, UTIs no hospital municipal, falta pouco. Eu vi as imagens aí recentemente, e as obras estão em fase final, para a gente abrir as UTIs. Então, as UTIs aí serão essas aí, e a unidade de triagem em Santa Maria.

BahiaFArmShow-350x250px

Rui reforçou, que cada município crie um espaço específico para receber pacientes suspeitos da Covid-19 , para ter só uma unidade de referência no município, e assim, restringir a possibilidade de contágio das equipes.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.