Sítio do Mato terá escola militarizada no ano letivo de 2021

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação

O prefeito de Sítio do Mato, Cássio Cursino, se reuniu na manhã desta terça-feira(26), com representações da 38ª Companhia Independente de Policia Militar de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de implantar na cidade o projeto da escola militarizada. Projeto que já é adotado em várias cidades da Bahia.

O Tenente Juliandson, subcomandante da 38 CIPM será o oficial facilitador, e durante  reunião  apresentou  todas as informações de como funcionará, para o prefeito e a secretária de Educação. “Os diretores e professores, são autoridades máximas aqui dentro da escola, a PM não vem tirar a autoridade da direção escolar, muito pelo contrário, a Polícia Militar, vem como uma ferramenta inserida na escola para melhorar, para que o professor possa dar o seu melhor dentro da sala de aula.” Disse o oficial.

“Tenho certeza absoluta que todos seremos beneficiados com a chegada dessa escola com vetor disciplinar, na qual quero aqui agradecer ao ao nosso governador Rui Costa e ao Comando da Polícia Militar da Bahia, pelo empenho de nos ajudar com a formação inicialmente de 600 alunos. A secretaria de Educação e as famílias de Sítio do Mato, com certeza receberá de braços abertos, mais esse presente para nossa gente”, afirmou o prefeito Cássio Cursino.

BahiaFArmShow-350x250px

A Escola Municipal Prof. Avelino Nunes Rodrigues foi a escola escolhida para receber o novo sistema de ensino, que terá doutrina Militar, fardamento, corte de cabelo, hasteamento da bandeira Nacional, entre outras.

Os diretores e professores serão os mesmos da rede municipal de ensino, no entanto as normas disciplinares da instituição serão orientadas por policiais militares.