Vereador de Serra do Ramalho aponta falta de abastecimento de água em 22 comunidades, mesmo após privatização do SAAE

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução

O vereador Valdeir de Oliveira Rocha, Véi da 11 (PSDB), usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Serra do Ramalho na última quinta-feira (7) para informar que 22 comunidades de Serra, não recebem água da empresa concessionária, responsável pelo fornecimento de água na cidade e que “são atendidas por carro pipa”.

Véi disse que  o SAAE foi privatizado, mas passados dois anos, a empresa responsável, Àguas Serra do Ramalho, apenas tem feito o serviço que o SAAE fazia e  alega que “não vai colocar água nessas comunidades, porque não faz parte do contrato”.

BahiaFArmShow-350x250px

Outro ponto apresentado pelo vereador foi sobre o valor das cobranças no talão de água. “Quando a pessoa depara com um talão de 400 reais, não é brincadeira. Quando a pessoa vive de Bolsa Família em torno de 200, 300 reais, se depara nas comunidades com um talão de 180 de 200 reais, esse povo quer pressa”, disse.

Trechos da fala do vereador

Preocupação

A preocupação nossa é com quem tá com sede, quem tá com sede é difícil. Só quem tá com sede, que sabe. Eu escuto falar de muita gente: A água de Serra do Ramalho foi um sonho”. Um sonho pra poucos, pra maioria, a água de Serra do Ramalho, está sendo um pesadelo. Quando a pessoa depara com um talão de 400 [reais], não é brincadeira. quando a pessoa vive de Bolsa Família [recebe] em torno de 200, 300 reais, se depara nas comunidades com um talão de 180 de 200 [reais], esse povo quer pressa, esse povo quer tempo”.

Dois anos de concessão

São dois anos de concessão, que essa empresa está aí para realizar os serviços e ela não fez, são dois anos que era para ter colocado água nas agrovilas, são 22 comunidades sem água sendo a abastecida através de carro pipa”.

Durante o vídeo, vereador Véi da 11 também teceu críticas ao formato contrato de concessão. O documento foi aprovado pela Câmara de Vereadores na legislatura passada.

Veja o trecho do vídeo, que também foi compartilhado nas redes sociais