Vídeo flagra homem agredindo cachorro em Correntina e cena causa revolta nas redes sociais

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais, e causou muita revolta, mostra um homem arremessando um objeto que parece uma pedra grande contra um cachorro na cidade de Correntina, há 143 km de Bom Jesus da Lapa. As cenas foram gravadas na noite desta quinta-feira (21).

As imagens em preto em branco, feitas por uma câmera de segurança, tem duração de 29 segundos e mostram o homem atravessando a rua ao encontro do animal que está deitado na calçada oposta.

BahiaFArmShow-350x250px

Nas imagens é possível ver o homem erguendo os dois braços com o objeto na mão. Ele arremessa então em direção ao cachorro. É possível ouvir latidos. O animal se afasta, mas não é possível ver o seu estado.

Na sequência o homem, que de acordo com informações de populares, é funcionário do hospital de Correntina, retorna para o outro lado da calçada. Nós não conseguimos contato com o hospital para confirmar se ele é funcionário e qual o trabalho exerce na unidade.

O vídeo foi compartilhado em diversos grupos do whatsapp e as reações foram de indignação e revolta por conta da violência contra o cachorro.

O código penal brasileiro diz que maltratar animais é crime e a pena varia de 2 a 5 anos de prisão. Quem pratica ato de maus tratos, seja contra animal doméstico ou silvestre, responderá em âmbito administrativo e penal.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.