Em Bom Jesus da Lapa, Rio São Francisco  deve chegar aos cinco metros nesta terça-feira

0
GrupoSCosta-350x250px
Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O Rio São Francisco continua subindo em Bom Jesus da Lapa e, até o fim da noite desta terça-feira (28), deve chegar aos 5,00 metros. A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) do Ministério das Minas e Energia.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O rio deve chegar a este nível até o final do dia, como mostram as cotas apresentadas pela  CPRM, que monitora o Rio São Francisco desde segunda-feira (27). Segundo os dados apresentados ao site Notícias da Lapa, as 17h de ontem,  o nível estava em 3,62 metros. Já na manhã desta terça-feira(28), às  5h40 o nível estava em 3,80 metros,  e às  11h já marcava 4,02 metros.

Com aumento do nível do Rio  São Francisco, as cidades ribeirinhas  já começam a ficar em alerta de uma possível cheia. É o caso do município de Malhada, a 148 Km de Bom Jesus da Lapa, que a Defesa Civil local emitiu uma nota, alertando aos moradores da beira do rio sobre o aumento significativo do volume da água do Velho Chico no município, que pode  subir mais após  as últimas chuvas na  região de Minas Gerais.

BahiaFArmShow-350x250px

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.